Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Cardápio do 3º Encontro do Club Gourmet Cerveja e prosa Amigos da Chef

Amigos,

Para o 3º Encontro do Club Gourmet, que acontecerá dia 12/12/2010, teremos o cardápio descrito abaixo. Segue, também, as sugestões para harmonização com cervejas.

Entrada: 

          - Crepe recheado com creme de milho e peito de frango acompanhado de brócolis sauteados.

Prato principal: 

          - Fraldinha grelhada recheada com queijo brie acompanhada de cogumelos de Paris e arroz branco.

Sobremesa: 

          - Creme de papaya com licor de cassis.


- Harmonização com cervejas especiais e artesanais -

Entrada: Estamos sugerindo 3 cervejas, todas do mesmo estilo (German Weizen). As sugestões são cervejas de trigo.

          - Bohemia Weiss, disponível em garrafas de 355 ou 550 ml. Cerveja refrescante, de coloração turva e feita com malte de trigo francês. Possui 5,6% de teor alcoólico. Temperatura ideal para sua apreciação é entre 0 e 4 graus.

          - Backer Trigo, disponível em garrafas de 355 ou 600 ml. É uma cerveja refrescante, de paladar suave e alta fermentação. Possui 5% de teor alcoólico. Temperatura ideal para sua apreciação é entre 5 e 7 graus.

          - Eisenbahn Weizenbier, disponível em garrafas de 355 ml. Cerveja leve, refrescante e de alta fermentação. Possui 4,8% de teor alcoólico. Temperatura ideal para sua apreciação é entre 5 e 7 graus.



Prato Principal: Também estamos sugerindo 3 cervejas mas de 3 estilos diferentes.

          - Devassa Ruiva, (estilo América Pale Ale), disponível em garrafas de 355 ml. De alta fermentação, avermelhada e 4,8% de teor alcoólico. Temperatura ideal para sua apreciação é entre 4 e 7 graus.


          - Devassa Negra, (estilo América Brown Ale), disponível em garrafas de 355 ml. De coloração escura e levedura de alta fermentação, possui 4,8% de teor alcoólico. Temperatura ideal para sua apreciação é entre 5 e 7 graus.



          - Backer Pale Ale, (estilo English Pale Ale), disponível em garrafas de 355 ou 600 ml. De coloração ruiva e alta fermentação, possui 4,8% de teor alcoólico. Temperatura ideal para sua apreciação é entre 5 e 7 graus.

Sobremesa: Esta cerveja é do mesmo estilo das cervejas sugeridas para a entrada (German Weizen). O creme de papaya com licor de cassis tem algumas características que dificultam uma harmonização mais variada, sendo a cerveja sugerida a que mais agradou dentre outras avaliadas.

          - Colorado Appia, disponível em garrafas de 600 ml. Cerveja de trigo, produzida com leveduras de alta fermentação, água do aqüífero Grarany e que utiliza em sua composição mel de abelhas africanas e européias. Possui 5,5% de teor alcoólico. Temperatura ideal para sua apreciação é entre 5 e 7 graus.

Prosa: Sugerimos alguma cerveja do estilo Pilsen da preferência de cada um. São boas opções: Brahma Extra, Áustria, Backer, Heineken, Bohemia, Original, Kaiser Gold dentre tantas outras.

Um abraço,

         Chef Bruna Costa e Marckleuber

Nenhum comentário:

Postar um comentário